Você conhece a Apple?

    A Apple simplesmente é o calo da Microsoft, de fato existe uma disputa entre as marcar em um determinado ponto. Uma marca norte-americana que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática, fundada em 1976 por Steve Jobs e Steve Wozniak com o nome de Apple Computers. Anualmente arrecada bihões em vendas, se tornou famosa pela linha de computadores Macintosh, o famoso MAC.
    Essa empresa revolucionou o mercado, com o design arrojado do seu imac, lançado em 1998, ganhou uma série de fãns, não só por desing mas com seu próprio sistema operacional o Mac OS, que para muitos supera o Windows em vários sentidos, a Apple disbancou a Microsoft no mercado profissional de vídeo. Com um sistema estável e muitos recursos além do PC, ficou fácil, fique por dentro dos programas e aparelhos da Apple, abaixo segue uma lista para provar que a Apple chegou no Brasil e no mundo com força para inovar o nosso mercado.


Aparelhos mais conhecidos da Apple:

iPod (2001), Um dos primeiros players portáteis de áudio e vídeo digital do mundo, que conquistou o público por sua leveza, praticidade, qualidade, modernidade e simplicidade, hoje com uma diversa linha de variadas capacidades de armazenamento e tamanhos.

iPhone (2007), é um telefone celular com funções de tocador de áudio, câmera digital e internet. A navegação é feita através de sua tela sensível a múltiplos toques (multitouch). Destaca-se ainda pela utilização de uma versão "enxuta" do sistema operacional OS X. Após seu lançamento, o aparelho vendeu 1 milhão de unidades em um período de apenas 74 dias.

iMac (1998), Um computador que constituía da sua torre com o monitor acoplados num só periférico. desde o primeiro modelo deste computador ele ja a possuia um desing arrojado, com cores fortes de alto contraste e diversos atributos novos, com o intuito de atrair o público jovem e popularizar a marca.

iPad (2010), é um 'tablet' criado pela empresa e apresentado em 27 de Janeiro. Terá previsão de lançamento nos Estados Unidos em Março (a versão wi-fi) e em Abril (a versão wi-fi e 3G).

Programas mais conhecidos da Apple:

  Mac OS X 2001, sistema operacional destinado aos computadores Macintosh. Tornou-se o ambiente baseado em Unix mais vendido até hoje (em número de computadores vendidos).

 QuickTime- Uma estrutura de suporte (frameworck) multi-mídia desenvolvida pela Apple, Inc., para desenvolvimento de software capaz de manipular formatos de video digital, mídia clips, som, texto, animação, música e vários tipos de imagens panorâmicas interativas.

iTunes Store- 2001, é a maior galeria de música digital legalizada no mundo, foi criada para venda de músicas, clipes, álbums, seriados e até filmes para iPod pela internet.

iTunes- 2001, Foi desenvolvido para reproduzir e organizar arquivos de música e vídeo digitais. Pelo iTunes também é possível fazer compras de canções e vídeos na iTunes Store e carregar arquivos para iPod.

Final Cut, Suporte de edição de vídeo, adotada por profissionais da área e ótimamente aceito no mercado.

Se você não conhece nada sobre os produtos e programas da Apple, fique ligado, daqui para frente o site será destinado a te informar sobre esses produtos.