Windows 7...melhor ou pior?

Superior ao Vista em quase tudo, o Windows 7 é mais lento que o XP em algumas situações. Mas traz a Microsoft de volta à inovação nos sistemas operacionais.



Quem é mais veloz?





Nas medições do INFOLAB, comparando o Windows 7 com seus antecessores XP e Vista, nota-se que algumas operações são mais rápidas com o Windows 7, mas não todas. Um exemplo em que o XP sai ganhando é o tempo de partida. Um PC AG31AP, da Positivo (Core 2 Duo E7500, de 2,4 GHz, e 3 GB de DDR2 de 1 066 MHz) demorou, no INFOLAB, 28 segundos para dar a partida com o XP, 30 segundos com o Vista e 35 com o Windows 7.

Já ao duplicar uma pasta com 171 MB de arquivos, o XP gastou 12 segundos. O Vista demorou 5 segundos, e o Windows 7, menos de 1 segundo. Este último resultado sugere que o Windows 7 criou um ponteiro para a segunda cópia e a liberou para uso, deixando para fazer a duplicação física quando isso for necessário. Esse processo, também adotado em outros sistemas operacionais, torna mais ágeis certas operações com arquivos. É um aperfeiçoamento importante no sistema de arquivos. Em operações que fazem uso intenso da CPU, a diferença não é tão nítida. Ao compactar um arquivo de 171 MB, o Windows 7 empatou com o XP. Ambos demoraram 9 segundos, contra 13 do Vista. 



A prova do 7 no netbook


O INFOLAB também avaliou o desempenho do Windows 7 num netbook EeePC 1101HA, da Asus (com processador Atom N280, de 1,6 GHz, e 1 GB de memória DDR2). Embora a experiência de usar o Windows 7 no netbook seja boa, a velocidade é, em várias situações, mais baixa do que com o XP. Com o Windows 7 o EeePC levou 2 minutos e 36 segundos para redimensionar um lote de imagens com o aplicativo IrfanView. Já com o Windows XP, a tarefa foi completada 16 segundos antes. Mesmo aumentando a memória para 2 GB, a vantagem do XP se manteve. Já no teste de duplicação de arquivos, como acontece no PC de mesa, o Windows 7 ganha do XP. A duplicação de uma pasta com 151 MB foi completada na metade do tempo no Windows 7.

No teste de autonomia com bateria houve empate. Mas a Asus não havia, ainda, liberado drivers para gerenciamento de energia no Windows 7. Quando os drivers vierem é possível que a autonomia melhore. Um fato positivo é que o INFOLAB não observou problemas de compatibilidade no netbook. O Windows 7 Ultimate rodou mesmo com a interface gráfica Aero ativa. 



Confira a materia completa no gamevicio.com.br

Fullgames lança Splinter Cell: Double Agent por 17,90

    Splinter Cell: Double Agent foi barateado, agora custa apenas 17,90. Esse é outro grande jogo que custava caro aqui no Brasil, mas assim como aconteceu com F.E.A.R e Resident Evil 4, ficou muito mais barato.


"Sam Fisher retorna em mais uma aventura explosiva da série Splinter Cell. Mas desta vez o herói terá que colaborar com seus inimigos para impedir que seus planos criminosos sejam executados.

O jogador terá que usar as melhores técnicas e habilidades de Sam Fisher para atuar de forma secreta, fazendo contato com seus aliados e mantendo a confiança dos bandidos.

Essa perigosa missão exigirá os mais avançados equipamentos de vigilância e espionagem - o que não é problema para Sam Fisher. O jogador poderá usar os acessórios adequados às diferentes situações que irá enfrentar.

Com gráficos avançados, inimigos com alto nível de inteligência artificial e um enredo surpreendente, Splinter Cell Double Agent coloca Sam Fisher, e o jogador, em uma difícil posição. Será que eles conseguirão cumprir esta missão?


• Multiplayer envolvente com Mercenários vs. Espiões
• Armas e itens avançados
• Sistema de Confiança dinâmica
• Som e gráficos de última geração"




Descrição de Double Agent, segundo a Fullgames.